PORTO ALEGRE: Av. Borges de Medeiros, nº 328 / 5º andar SÃO JERÔNIMO: Av. Rio Branco, nº 365

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Avatar

Por Graziela de Lima

31/03/2020

Como gerenciar seu tempo durante o home office?

Por Graziela de Lima | 31/03/2020

Por aqui, estamos tomando as medidas necessárias para preservar a saúde de cada um. Uma delas: home office. Onde todos os colaboradores trabalham remotamente de casa.⠀

Existem algumas dicas para que esses dias sejam mais produtivos:⠀


– Crie um local de trabalho: estabeleça um cômodo da casa como o seu escritório. Adicione tudo que seria útil para um dia de trabalho.⠀

– Estabeleça uma rotina: siga sua rotina de trabalho rotineira. Estabeleça uma carga horária de trabalho e cumpra-a à risca.⠀

– Evite distrações: resolver problemas pessoais durante o horário de trabalho também está fora de questão. Você e as pessoas a sua volta precisam respeitar os horários, não colocando sua produtividade em risco.⠀

– Tenha uma lista de tarefas: tenha uma lista exequível de tarefas a ser realizadas durante o dia e obrigue-se a cumpri-la.⠀

– Faça pausas: fazer pausas são fundamentais para espairecer as ideias e seguir para a próxima tarefa. Relaxe.⠀

– Mantenha seu local de trabalho organizado: lembre-se que o principal beneficiado por um ambiente de trabalho limpo e bem organizado é você, mais ninguém.⠀

– Saia do trabalho no fim do dia: sua jornada de trabalho chegou ao fim? Ótimo. Levante-se e vá embora do escritório, mesmo que ele fique na sua casa.⠀

– Comunique-se: converse com seus colegas de trabalho. Peça ajuda. Ajude. Lembre-os que você existe.⠀


Trabalhar remoto, não significa trabalhar sozinho. Conecte-se com a sua equipe. Esse momento é útil, não só para a produtividade, mas sim, para valorizarmos o cuidado com o próximo.⠀

Juntos, seguimos em frente! Protejam-se!