PORTO ALEGRE: Av. Borges de Medeiros, nº 328 / 5º andar SÃO JERÔNIMO: Av. Rio Branco, nº 365

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL (RGPS)

Acreditamos que, por meio do Direito Previdenciário, é possível dar amparo aos segurados quando estes se deparam com eventos cotidianos que os coloquem numa situação de necessidade social. Com isso, ajuizamos ações buscando:

  • Concessão ou restabelecimento de benefícios de todas as espécies
  • Reconhecimento de patologias oriundas do trabalho
  • Revisão de benefícios previdenciários

Da mesma forma, sabemos da importância de estar bem informado e ciente de seus direitos no momento de requerer a tão desejada aposentadoria. Em razão disso, prestamos os seguintes serviços:

  • Concessão de aposentadoria por tempo de contribuição, por idade ou especial
  • Cálculos previdenciários de tempo e renda de aposentadoria
  • Planejamento previdenciário
  • Revisão de aposentadoria

REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA

Dentro da área Previdenciária, prestamos consultoria à servidores da União, Estado e Municípios, filiados aos Regimes Próprios de Previdência. Esclarecendo dúvidas e questionamentos com base na legislação vigente e nos entendimentos dos Tribunais.

PREVIDÊNCIA PRIVADA

Os planos de Previdência Privada e Complementar tem a finalidade de proporcionar uma proteção adicional ao segurado. Com isso, nosso escritório presta serviço de consultoria e assessoramento aos filiados dos planos das Fundações CEEE, Fundação Corsan, Fundação Eletrosul de Previdência, Gerdau Previdência, entre outras instituições.

Coordenadora do setor:
Patrícia Peltz

Advogada Associada (OAB 98.857)

51 3225 7570 patriciapeltz@forbrig.adv.br

AS ÚLTIMAS DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO

Acesse nossas matérias sobre o aposentadoria
e, na dúvida, entre em contato com nossos especialistas

Direito Previdenciário

Entenda o Microempreendedor Individual (MEI): Vantagens e Desvantagens

30/09/2020 | por Valentina Longhi Ferreira

O MEI é o pequeno empresário (microempreendedor) individual que atua porconta própria e exerce uma das atividades econômicas previstas no Anexo XI, da Resolução CGSN nº 140/2018. Tal Resolução estabelece todas asatividades que são permitidas ao MEI, sendo a mais recente o “motorista por aplicativo”. Além de praticar uma das atividades econômicas específicas da Resolução, […]

Direito Previdenciário

Isenção do IPI na compra de veículos para portadores de deficiência

30/09/2020 | por Patrícia Peltz

Você sabia que portadores de deficiência tem direito a redução dovalor na compra de veículos novos? Tal medida se dá por conta da Lei 8.989/1995 que prevê a isenção do Imposto Produtos Industrializados(IPI) na aquisição de automóveis para uso no transporte autônomo depassageiros. Quem tem direito ao benefício? Pessoas portadoras de deficiência física; visual; mental […]

Acesse mais notícias