PORTO ALEGRE: Av. Borges de Medeiros, nº 328 / 5º andar SÃO JERÔNIMO: Av. Rio Branco, nº 365

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL (RGPS)

Acreditamos que, por meio do Direito Previdenciário, é possível dar amparo aos segurados quando estes se deparam com eventos cotidianos que os coloquem numa situação de necessidade social. Com isso, ajuizamos ações buscando:

  • Concessão ou restabelecimento de benefícios de todas as espécies
  • Reconhecimento de patologias oriundas do trabalho
  • Revisão de benefícios previdenciários

Da mesma forma, sabemos da importância de estar bem informado e ciente de seus direitos no momento de requerer a tão desejada aposentadoria. Em razão disso, prestamos os seguintes serviços:

  • Concessão de aposentadoria por tempo de contribuição, por idade ou especial
  • Cálculos previdenciários de tempo e renda de aposentadoria
  • Planejamento previdenciário
  • Revisão de aposentadoria

REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA

Dentro da área Previdenciária, prestamos consultoria à servidores da União, Estado e Municípios, filiados aos Regimes Próprios de Previdência. Esclarecendo dúvidas e questionamentos com base na legislação vigente e nos entendimentos dos Tribunais.

PREVIDÊNCIA PRIVADA

Os planos de Previdência Privada e Complementar tem a finalidade de proporcionar uma proteção adicional ao segurado. Com isso, nosso escritório presta serviço de consultoria e assessoramento aos filiados dos planos das Fundações CEEE, Fundação Corsan, Fundação Eletrosul de Previdência, Gerdau Previdência, entre outras instituições.

Coordenadora do setor:
Patrícia Peltz

Advogada Associada (OAB 98.857)

51 3225 7570 patriciapeltz@forbrig.adv.br

AS ÚLTIMAS DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO

Acesse nossas matérias sobre o aposentadoria
e, na dúvida, entre em contato com nossos especialistas

Direito Previdenciário

Recebi a antecipação do benefício de auxílio-doença no ano de 2020, como fica o pagamento dos valores atrasados devidos?

20/03/2021 | por Thaís Xavier

Em razão da pandemia, muitos segurados que se sentiram incapacitados para o trabalho buscaram e receberam a antecipação do benefício de auxílio-doença. Esta antecipação consistia no valor de um salário-mínimo, que seria paga até a realização da perícia médica presencial ou até que o segurado estivesse recuperado, o que acontecesse primeiro. Em muitos casos não […]

Direito Previdenciário

Aposentadoria especial: preciso me afastar da atividade nociva para ter direito?

16/03/2021 | por Thaís Xavier

A aposentadoria especial é direito garantido aos trabalhadores que exerceram atividade com contato e/ou exposição a agentes insalubres, penosos e periculosos durante 15, 20 ou 25 anos. Recentemente foi julgado pelo STF o Tema 709, e os seus embargos, trazendo muitas dúvidas para quem recebe e para quem busca a tão sonhada aposentadoria especial. Se […]

Acesse mais notícias