PORTO ALEGRE: Av. Borges de Medeiros, nº 328 / 5º andar SÃO JERÔNIMO: Av. Rio Branco, nº 365

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Thaís Xavier

Por Thaís Xavier

01/06/2021

Esqueci de declarar o Imposto de Renda. E agora?

Por Thaís Xavier | 01/06/2021

Todos os anos o período de Declaração do Imposto de Renda chega acompanhado de uma série de dúvidas e uma corrida se inicia para prestar contas ao leão. Mas nós sabemos que o prazo pode ser curto e muitas pessoas acabam perdendo o prazo. Aconteceu com você? Fique calmo, é simples de resolver e, quanto antes você tomar providências, melhor.

Com as alterações de datas, é bem comum as pessoas se perderem nos prazos da entrega da declaração. O caso é fácil de resolver! Mesmo em atraso é importante fazer a declaração do Imposto de Renda! Para isso, basta baixar o programa disponibilizado no site da Receita Federal e preencher a declaração normal. Ao final, o próprio sistema gerará um valor REFERENTE a MULTA pelo atraso, o último passo é realizar o pagamento.

Qual o valor da multa pelo atraso? Depende. A Multa é de 1% ao mês sobre o valor a pagar de Imposto de Renda ou então de R$ 165,74 para aqueles que não precisarão pagar nada de imposto de renda. Portanto, corra para resolver. Após efetuar o pagamento, tudo ficará resolvido.

Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco, ficaremos felizes em ajudá-lo!