PORTO ALEGRE: Av. Borges de Medeiros, nº 328 / 5º andar

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Por Isadora Forbrig

08/04/2021

Profissionais da saúde terão direito à indenização caso contraiam COVID-19

Por Isadora Forbrig | 08/04/2021

Os profissionais e trabalhadores da saúde que contraírem o novo coronavírus (SARS-CoV-2) e tornaram-se incapacitados para o trabalho ou, em caso de óbito, seus cônjuge ou companheiro e seus dependentes, têm direito ao recebimento de uma indenização.

Para isso é necessário que se demonstre o diagnóstico de COVID-19 comprovado mediante laudo de exames laboratoriais ou laudo médico que ateste quadro clínico compatível com a COVID-19.

Em que pese a aprovação da Lei, não foi determinado para qual órgão solicitar, bem como qual a plataforma e meio a ser utilizada para realizar a solicitação.

Fique atento às atualizações do nosso feed.

Conte sempre conosco!

Notícias Relacionadas

Direito do Trabalho

EMPREGADOS PÚBLICOS: REDUÇÃO DE CARGA HORÁRIA PARA SUPORTE AO FILHO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)

07/10/2024 | por Matheus Fagundes Petter

Você sabia que para melhor atender as necessidades da criança, o empregado público tem direito a redução da jornada de trabalho sem a redução salarial? De acordo com a pesquisa realizada pelo Centro de Controle de Doenças e Prevenção (CDC), 1 a cada 36 crianças são diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)[1]. Ou seja, […]

Direito do Trabalho demissão

Tema 1022: entenda as mudanças sobre demissão do empregado concursado de empresa pública

09/02/2024 | por Isadora Forbrig

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, na última quinta-feira (08/02), que a demissão sem justa causa de empregados de empresas públicas e sociedades de economia mista, admitidos por concurso público e regidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) deve ser motivada. Isso significa que, para o empregado concursado ser demitido, torna-se necessária a indicação […]

WhatsApp | ícone