PORTO ALEGRE: Av. Borges de Medeiros, nº 328 / 5º andar

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Por Isadora Forbrig

29/04/2021

Nova margem de empréstimo:

Por Isadora Forbrig | 29/04/2021

Em 2021, você pode fazer empréstimos de até 40% da sua renda no INSS:

Quem vai poder usufruir do aumento?

O aumento na margem significa que poderão ser contratados empréstimos consignados onde a soma das parcelas mensais poderá ser de até 40% sobre o valor do benefício ou remuneração recebido pelo seguinte público:

Servidores públicos ativos e inativos;

Militares;

Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Antes dessa lei, o limite de consignação era de 35%. A princípio, o aumento do percentual de consignação de empréstimos para até 40% do valor do benefício terá validade até 31 de Dezembro de 2021.

Atualmente, a taxa máxima de juros é de 1,80% ao mês para o empréstimo consignado e de 2,70% ao mês para cartão de crédito consignado em benefício previdenciário.

Use com cautela e evite o endividamento.

Conte sempre conosco!

Notícias Relacionadas

Direito Previdenciário perícias

Atenção: atestado virtual substituirá perícias médicas presenciais do INSS

20/02/2024 | por Lucas Viana

Recentemente, em entrevista ao SBT, o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, informou que, até junho deste ano, todas as perícias médicas do INSS serão realizadas virtualmente, através da inteligência artificial do sistema Atestmed. Esta mudança acontece sobre a análise para pedidos de benefícios por incapacidade, tal como o Auxílio-Doença e, também, de Benefício de […]

Direito Previdenciário prev

Alteração na legislação permite reduzir impostos no resgate do plano de Previdência Privada

24/01/2024 | por Patrícia Peltz

Sancionada no ultimo dia 10/01 a Lei 14.803 alterou o texto da Lei 1.053/2004, que determinava que a escolha do participante pelos regimes progressivo ou regressivo de tributação deveria ser feita até o último dia útil do mês subsequente ao ingresso no plano. A nova lei abre a possibilidade do participante escolher, até o primeiro […]