PORTO ALEGRE: Av. Borges de Medeiros, nº 328 / 5º andar SÃO JERÔNIMO: Av. Rio Branco, nº 365

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Por Isadora Forbrig

29/04/2021

Nova margem de empréstimo:

Por Isadora Forbrig | 29/04/2021

Em 2021, você pode fazer empréstimos de até 40% da sua renda no INSS:

Quem vai poder usufruir do aumento?

O aumento na margem significa que poderão ser contratados empréstimos consignados onde a soma das parcelas mensais poderá ser de até 40% sobre o valor do benefício ou remuneração recebido pelo seguinte público:

Servidores públicos ativos e inativos;

Militares;

Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Antes dessa lei, o limite de consignação era de 35%. A princípio, o aumento do percentual de consignação de empréstimos para até 40% do valor do benefício terá validade até 31 de Dezembro de 2021.

Atualmente, a taxa máxima de juros é de 1,80% ao mês para o empréstimo consignado e de 2,70% ao mês para cartão de crédito consignado em benefício previdenciário.

Use com cautela e evite o endividamento.

Conte sempre conosco!

Notícias Relacionadas

Direito Previdenciário regras de aposentadoria

Regras de aposentadoria em 2022: tudo o que você precisa saber sobre as mudanças

21/01/2022 | por Gelson Ruhrwiem

– Escrito por: Gelson Rührwiem, advogado previdenciário e Patricia Uepcoski, assistente jurídica | Setor Previdenciário do Forbrig Advogados Associados O ano está apenas começando e algumas regras de aposentadoria terão seus requisitos  alterados, conforme foi estabelecido na reforma previdenciária de 2019 (EC 103/2019).  As alterações nas regras de transição entraram em vigor a partir do […]

Direito Previdenciário medico3

Nova aposentadoria para os médicos: o que mudou?

12/11/2021 | por Emmanuel Frias

Após a Reforma da Previdência de 2019, trabalhadores e profissionais de todas as áreas passaram a ter uma série de dúvidas sobre suas situações previdenciárias. Como consequência desse cenário de incerteza, tornou-se mais comum a busca por informações a respeito da possibilidade de aposentadoria, sobretudo no que tange a regras de transição e os “pedágios” […]